Xbox Game Pass | 5 jogos pequenos que você precisa baixar

Em um dos meus artigos sobre o Xbox Game Pass, publiquei uma lista com 5 jogos imperdíveis do serviço.


Mas nem todos têm um bom plano de internet -- o menor jogo daquela lista tem 26 GB! Pensando nisso, vamos a uma nova sugestão de títulos, agora com jogos cujo download é muito menor, mas que irão te entreter igualmente por horas e horas.


Blazing Chrome

Tamanho: 423 MB | Baixe no seu Xbox


O game brasileiro não esconde suas inspirações em clássicos como Contra, mas tudo bem: isso porque esta grande homenagem é sensacional e obrigatória para os amantes de um bom jogo de tiro em 2D. O desafio é alto e vale a pena experimentar em dupla graças ao (saudoso!) multiplayer local.



Dead Cells

Tamanho: 987 MB | Baixe no seu Xbox


Um dos grandes hits da cena indie nesta geração, "Dead Cells" é um metroidvania diferente, onde a morte é algo comum. Isso porque, a cada jogada, tentamos ir o mais longe possível. O fim, entretanto, é apenas um recomeço: você tem a chance de explorar um mapa diferente já que o mesmo é gerado aleatoriamente, e seus upgrades se foram, mas há uma progressão na narrativa.


Parece repetitivo, mas a jogabilidade perfeita, o nível de desafio que te provoca a sempre ser melhor e a variedade de habilidades fazem com que você queira retornar mais e mais. E nem mencionei o trabalho visual, com sprites da melhor qualidade.



Enter the Gungeon

Tamanho: 450 MB | Baixe no seu Xbox


"Enter the Gungeon" foi publicado pela Devolver Digital, famosa por trazer jogos diferentes e malucos aos holofotes. É claro que este também se encaixa nessa descrição. Trata-se de um jogo de tiro com visão isométrica que se passa em diferentes dungeons. O famoso termo bullet hell se aplica muito bem aqui, já que você vai precisar se virar para desviar da chuva de balas.



Gems of War

Tamanho: 1.4 GB | Baixe no seu Xbox


Se você bateu o olho e achou muito parecido com o saudoso "Puzzle Quest"... bem, você não só está certo, como "Gems of War" saiu das mãos dos mesmos criadores.


O conceito é o mesmo: através de várias fases você vai enfrentar inimigos em disputas que misturam puzzle e rpg. Antes do combate você monta sua equipe com criaturas que contam com diferentes habilidades, ativadas através de mana. Mana neste jogo é indicada por cores, que no fim são as peças do tabuleiro, então o ideal é montar uma equipe equilibrada para não ficar super dependente do mesmo elemento.


A fórmula é bem viciante e "Gems of War" possui bem mais profundidade do que o game que lhe serviu de inspiração.


Minit

Tamanho: 245 MB | Baixe no seu Xbox


Viver um minuto por vez: esta é a proposta do criativo "Minit". A cada jogada, você tem 60 segundos para explorar o que puder do mapa na busca de personagens e itens importantes que, por sua vez, te ajudarão a transpor obstáculos para continuar progredindo.


Toda vez que você morre, seu "herói" é levado de volta para a última casa que visitou, com todos os itens já conquistados. E, se o tempo restante não for suficiente e achar que é perda de tempo tentar ir até algum lugar específico, basta apertar o botão B para morrer instantaneamente e ter seu minuto de volta. O importante é encontrar e entrar em mais abrigos para não ter que fazer um caminhos super longo novamente.



E você, tem mais sugestões? Não se esqueça de comentar logo abaixo!

90 visualizações

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social