©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social

Tutorial | Mudando sua conta da Live para baixar jogos da retro (Games with Gold)

A exemplo do que aconteceu comigo, muitos donos de Xbox 360 no Brasil possuíam, a princípio, uma conta da Xbox Live com endereço americano. Isso porque a Live só foi estrear em nossas terras anos depois do lançamento oficial do console. Mas, com tantas vantagens, era natural que a maioria de nós migrássemos para os servidores locais posteriormente.


Agora, vamos acelerar um pouco o tempo. Com a chegada da retrocompatibilidade no Xbox One, o "Games with Gold" passou a nos presentear com títulos do 360. Entretanto, muita gente acabou esbarrando em uma famosa tela ao resgatar o jogo: um pedido, em inglês, para atualizar seu método de pagamento, mesmo que já tivesse um cartão brasileiro atrelado a sua conta e funcionando normalmente. Ao entrar na página da Microsoft, o motivo do problema aparece: o sistema lhe pede o cadastro de um cartão dos EUA, sem chance de mudar o país. E isso causa um conflito, aparentemente, sem saída.


Mas acalme-se, visitante do Planeta Xbox: tenho a solução, e ela é absurdamente simples:


1- Entre neste site: https://live.xbox.com/pt-BR/AccountMigration

2- Logue com as credenciais da conta da Live que você quer migrar.

3- Nesta tela, clique em "próximo":


4- Escolha "português - Brasil" no menu e confirme:


Após alguns segundos, você será redirecionado ao site da Microsoft, como se nada tivesse acontecido. Mas fique tranquilo: sua conta foi finalmente migrada!


Por algum motivo a migração, quando feita pelo Xbox One, não vale para a época do 360, daí o motivo pelo qual você precisa fazer os passos acima.


Agora é aproveitar os clássicos do 360!

19 visualizações