Retrocompatibilidade no Xbox One: 5 jogos que você precisa baixar

Atualizado: Mar 10

Um dos grandes diferenciais do Xbox One é a sua retrocompatibilidade. A possibilidade de revisitar clássicos do primeiro Xbox e Xbox 360 é um atrativo e tanto. E tudo foi muito bem-feito: caso você tenha comprado o título digitalmente no 360, por exemplo, é só baixar de novo no One caso o mesmo seja suportado. Além disso, graças ao hardware mais potente, estes jogos receberiam melhorias de performance muito bem-vindas.


A retrocompatibilidade ainda tem outra utilidade: apresentar títulos antigos a uma nova geração, que provavelmente não conhecia nenhum desses jogos, em especial do primeiro Xbox que foi longe de ser um console popular no Brasil.


Mas, o que vale a pena jogar? Confira a primeira parte desta matéria com 5 sugestões.


Assassin's Creed 2


O começo da história de Ezio Auditore é especial e atemporal. Em "Assassin's Creed 2" assumimos o controle daquele que foi traído por famílias governantes da Itália. Em busca de vingança, ele acaba se envolvendo com o credo dos assassinos e participando de algo muito maior do que imaginava.


Alguns elementos de gameplay podem ter envelhecido bastante, mas o carisma de Ezio, a beleza da Itália antiga e a trama fazem de "Assassin's Creed 2"um dos melhores games da série.



Conker: Live and Reloaded


Conker surgiu no saudoso Diddy Kong Racing e, assim como Banjo, estreou sua aventura solo no final de vida do Nintendo 64 com "Conker's Bad Fur Day". Contrariando todas as expectativas, em especial de um jogo publicado pela Nintendo, a Rare transformou o personagem (e todo o seu universo) em algo absolutamente bizarro, cheio de palavrões, violência, referências a filmes e mais -- e nós amamos.


Após a aquisição da Rare pela Microsoft, um dos (poucos) projetos desenvolvidos para o Xbox foi um remake, entitulado "Conker: Live and Reloaded". Esta nova versão apresenta gráficos muito superiores e um modo multiplayer, além de algumas alterações no conteúdo da aventura principal. Se você está em busca de um game de plataforma diferente, bem, acabou de encontrar.



Gears of War (trilogia)


"Gears of War" é, sem dúvida alguma, um dos títulos que definiu o Xbox 360. Com visuais espetaculares, campanha envolvente e o melhor modo cooperativo online já criado até aquele momento, a saga de Marcus Phoenix e cia. cativou fãs ao redor do mundo e ganhou 4 jogos no console. Como "Judgement" é o título mais fraco e dispensável de certa forma, vou indicar a trilogia original.


Felizmente, "Gears 5" colocou a série nos eixos novamente e é um dos melhores exclusivos do Xbox One. Mas, antes de chegar neste jogaço, faça um favor a si mesmo e aproveite as origens de toda a aventura.



Panzer Dragoon Orta

  • Plataforma original: Xbox

  • Compre o jogo | Disponível no Xbox Game Pass


O último game da lendária série Panzer Dragoon, da SEGA, foi lançado de forma exclusiva para o primeiro Xbox. Desde seu lançamento original, em 2002, ter o primeiro console da Microsoft era a única forma de desfrutar este clássico, mas isso foi contornado graças a retrocompatibilidade do Xbox One.


Em "Panzer Dragoon Orta" assumimos o controle de Orta, uma garota aprisionada e que se revela a esperança contra um mundo dominado por um terrível império e a beira da destruição total. Junto de seu dragão você vai voar por diversas fases e assumir o controle em um shooter maravilhoso com grande desafio. A movimentação é on rails, ou seja, o próprio game cuida do progresso pela fase e você tem a liberdade atirar, alternar os ângulos de câmera e modificar a forma de seu dragão, que possui diferentes habilidades. Mesmo sendo um título de 18 anos atrás, a direção de arte se destaca e "Panzer Dragoon Orta" continua bonito até hoje.



Sonic & All-Stars Racing Transformed


Quem diria que Sonic ganharia um dos (para muitos, o) melhores jogos de corrida com mascotes.


Em "Sonic & All-Stars Racing Transformed", vários personagens do universo da SEGA se reúnem em corridas extremamente divertidas graças ao sistema de transformação dos carros, que se adaptam para encarar água e ar. A transformação rola em tempo real e cada personagem dispõe de um veículo bem único. As pistas são sensacionais e cada volta apresenta algo novo, com o cenário mudando radicalmente. No ambiente de After Burner, por exemplo, você começa em terra e depois alça voo e passa por um porta-aviões. Com muito conteúdo, jogabilidade perfeita e visuais ótimos para os dias de hoje, este é um dos melhores títulos da retro.


23 visualizações

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social