Quais são as diferenças entre Xbox One, Xbox One S, Xbox One X e All Digital Edition?

Atualizado: Mar 9

Como já é de praxe, em especial desde a geração passada, os consoles estão com tempo de vida útil maior e, por isso, acabam ganhando novas versões para manter ativo o interesse do público. E, com o Xbox One, não foi diferente.


Hoje, se pararmos para pensar, temos ao todo 4 versões do console, e apenas o modelo original deixou de ser fabricado. Mesmo com diferentes nomenclaturas, muita gente acaba ficando confusa. Mas fique tranquilo: neste artigo, detalharei as diferenças entre cada um deles.


Xbox One (descontinuado)

Lançamento: 22/11/2013


O modelo que deu inicio a atual geração do Xbox. Maior e mais robusto, o Xbox One chegou acompanhado do Kinect, câmera com sensor de movimentos, e com uma proposta de trazer uma experiência variada, misturando TV com videogame. O novo Kinect prometia mais possibilidades, mas a verdade é que poucos jogos fizeram uso do acessório de forma satisfatória. A primeira geração do Xbox One original não é mais fabricada.


Xbox One S

  • Lançamento: 02/08/2016

  • Para quem é indicado: usuários que buscam o melhor custo-benefício.

Três anos mais tarde, aconteceu a grande mudança na trajetória do Xbox: o modelo S foi inserido no mercado e, além de ser visualmente bem mais atraente, com medidas 40% menores e configurado na maravilhosa mistura de branco e preto, seu hardware foi turbinado e ganhou suporte a vídeo em 4K (streaming e blu-ray) e HDR nos games. O Kinect foi abandonado, o que também ajudou no corte do preço. Esta é, atualmente, a versão mais popular do console.


Xbox One X

  • Lançamento: 07/11/2017

  • Para quem é indicado: usuários que sempre buscam o que há de mais moderno e, claro, possuem uma TV 4k.

Apelidado carinhosamente de "monstro", o Xbox One Series X traz uma evolução gigantesca no hardware e, não a toa, é o console mais poderoso atualmente. É aquele console para quem tem dinheiro no bolso e quer desfrutar da melhor experiência Xbox possível.


Seu grande trunfo é rodar jogos em verdadeiros 4K, único capaz de fazer isto no momento. A performance geral do console foi melhorada, e os números falam por si só:


  • Xbox One X - Custom CPU @ 2.3GHz, 8 cores; Custom GPU @ 1.172GHz, 40 CUs, Polaris features, 6.0 TFLOPS; 12GB GDDR5 RAM @ 326 GB/s.

  • Xbox One S - Custom CPU @ 1.75GHz, 8 cores; Custom GPU @ 914MHz, 12 CUs, 1.4 TFLOPS; 8GB DDR3 RAM @ 68 GB/s.



Xbox One S All Digital Edition

  • Lançamento: 07/05/2019

  • Para quem é indicado: usuários que conseguiram se desprender totalmente da mídia física e possuem um ótimo plano de internet.



Este modelo especial da linha S elimina o drive de blu-ray e o transforma em um console 100% digital. O All Digital Edition possui, por padrão, um HD com 1 TB de espaço, o suficiente para armazenar muitos jogos.

19 visualizações

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social