• Luiz Belonio

Olha eu aqui... de novo!

É um prazer estar aqui! Novo projeto, um velho amigo e muita vontade de tocar os leitores e fãs apaixonados de Xbox! Conheço o Rodrigo faz tanto tempo que nem consigo dizer em quantas aventuras a gente já se meteu por conta de videogames. Ele criou um fórum de Nintendo DS e eu entrei. Ele era o GodLiKe e eu Lord of DS. Nunca soube o porquê do nick dele... o meu era a junção de Lord of the Rings com Nintendo DS. Parecia legal, hoje tenho minhas dúvidas. Participei por anos e a gente sempre teve um contato bem próximo. Alguém organizava os encontros para jogar em shoppings, casas de alguns membros do fórum, restaurantes... e a gente sempre tava lá. A gente mais conversava que jogava, mas a gente sempre tava lá. Foi assim por anos!



Depois ficamos um tempo sem nos falar, por motivos da vida mesmo... ele se casou, eu me casei, ele passou pela maior barra que alguém pode passar nessa vida e eu liguei pra ele pra dizer que sentia muito, eu tive um filho, trabalhos diferentes, vidas diferentes... mas que se cruzam. Eu fui pra E3 em 2017... ele curtiu umas fotos que postei e em 2019 eu fui pra E3 de novo... e a gente se encontrou lá. Várias vezes... nos cruzando entre agendamentos, "E aí? Tá curtindo?" ou "Porra, aquela conferência foi demais!". E a vida seguia... cada um tocando seus projetos, seus trabalhos!


Uma das maiores ofensas que a galera do fórum proferia quando queria me sacanear era me chamar de "CAIXISTA"! Eu nunca fui ista... talvez um consolista, já que prefiro os consoles ao PC, mas eu sempre preferi o Xbox. Quem me conhece sabe disso! Apesar de nunca ter possuído o primeiro console da Microsoft, descobri a marca e me apaixonei quando vi um jogo que viria a se tornar uma das maiores franquias da história do Xbox... Gears of War! Comprei o console dias depois de ver o jogo rodando em alguma loja de games do Centro de São Paulo, possivelmente a saudosa House Games (que foi até patrocinadora do fórum NDSBrasil por um tempo, mais um fruto da minha amizade com o Rodrigo). Digamos que Gears of War foi amor a primeira vista... e o primeiro Xbox 360 veio por conta desse jogo!


E aí veio o Xbox Live, Halo, Forza, mais Gears of War, Fable... e tantas outras franquias, exclusivas ou não, que fizeram o Xbox 360 se tornar o meu console principal por muito tempo. Mas o mais importante... vieram mais amigos! Gente que era do fórum e que começava a jogar junto, praticamente todas as noites, por conta do Xbox Live e dos Party Chats que fazíamos durante as jogatinas. Por muitas vezes nem estávamos jogando os mesmos jogos... mas estávamos conversando. E éramos muitos... por várias vezes os grupos não conseguiam "hostear" todos os amigos interessados... em uma noite normal éramos sempre 5 ou 6 pessoas, nas mais cheias chegávamos a 12 ou 13. Era fantástico! Chamávamos de "Halo Nights"... e os "sonystas" não conseguiam entender como a gente jogava junto todas as noites, já que o PS3 tinha um sistema bem mais difícil e não tinha os Party Chats... a gente só ria! Eles só foram aprender isso nessa geração, com os chats do PS4.


Depois veio o Xbox One! Comprei o meu no dia do lançamento na FNAC da Avenida Paulista! E o gosto pela marca só cresceu! O console era fantástico! Kinect 2.0, o melhor controle já lançado, jogos... e muitas decepções com decisões erradas da Microsoft no caminho. Cheguei até a vender meu console e ficar só com o PS4... mas eu não me sentia completo, como eu poderia deixar todo o meu gamerscore pra trás? Toda a minha história com o Xbox seria perdida? Não! Meses depois da venda, em uma BGS, minha esposa me deu um Xbox One S de presente de Natal. Eu voltei! E 3 meses depois vendi o Xbox One S... mas o motivo era outro, o MONSTRO estava chegando. E meu Xbox One X chegou! O mundo agora era 4K... que alegria! Desde então meu console favorito voltou a ser o Xbox (na verdade sempre foi, eu que não queria admitir). São 134622 pontos no Gamerscore, minha gamertag é Belonio BR e se você me procurar por lá e me adicionar, não esqueça de dizer que me achou aqui, junto com o Rodrigo, na nossa nova aventura... o Planeta Xbox! Espero que vocês gostem e se divirtam... a gente certamente vai!

29 visualizações2 comentários

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social