O que é o Xbox Game Pass Ultimate? Vale a pena?



O Xbox Game Pass é, indiscutivelmente, o melhor serviço de games desta geração. A assinatura tem um preço justo e oferece mais de 100 jogos, que podem ser baixados e aproveitados desde que você seja um assinante (e que estejam no catálogo).


Com o lançamento do Xbox Game Pass para o PC, a Microsoft tratou de criar uma solução definitiva para quem joga nas duas plataformas: o Xbox Game Pass Ultimate. Mas será que ele vale a pena?


O que vem?

Assinando o Xbox Game Pass Ultimate você "leva para casa" o acesso ao Xbox Game Pass no Xbox One, no PC e a Live Gold, necessária para jogar online e desfrutar de descontos exclusivos.



Qual é o valor?

A assinatura do Xbox Game Pass Ultimate custa R$39,99 mensais, e a Microsoft fez o favor de criar uma promoção de 30 dias por 1 real. Não existe desculpa para, pelo menos, testar.


Qual é a diferença entre o Xbox Game Pass para Xbox One e PC?

A princípio, a ideia é exatamente a mesma: apresentar um amplo catálogo de games em que o assinante pode ter acesso de forma ilimitada. Entretanto, a maior diferença mora na lista de games disponíveis: nem todos os jogos do Xbox One estão no PC e vice-versa, mas isto se aplica mais ao primeiro. Isso porque os títulos de PC são baixados via Microsoft Store. Além disso, existem alguns jogos exclusivos, a exemplo de "Age of Empires 2: Definitive Edition" (clássico absoluto!) que só existe no PC.


Com exceção dos detalhes acima, é exatamente o mesmo serviço. O legal é que você conta muitas vezes com multiplayer entre as plataformas e progresso na nuvem, podendo importar o seu save.



O custo-benefício compensa?

O custo-benefício é indiscutível: trata-se do serviço mais pró-consumidor desta geração. Basta somar o valor dos jogos para se ter uma noção do quanto você economiza. Isso sem contar que o Xbox Game Pass te ajuda a descobrir grandes jogos que poderiam passar batido. Eu mesmo nunca tinha jogado ou lido muito sobre "Plague Tale: Innocence", por exemplo, que hoje considero imperdível.



Existe algum ponto fraco?

É difícil apontar mas, se for para mencionar algo, diria que o Xbox Game Pass Ultimate não é recomendado para quem tem pouco tempo para jogar. No fim das contas o valor absoluto ainda é sensacional, mas se as suas sessões de jogatina não vão além de contadas horas mensais, pode ser melhor continuar comprando os games que mais lhe interessam.

E você, assina o Xbox Game Pass? Qual é a sua opinião sobre o serviço?

20 visualizações

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social