• Luiz Belonio

Controle do Xbox Series X: o que mudou?

Junto com novos consoles, novos controles! Sempre foi assim e sempre vai ser! Muitas atualizações são feitas, muitas novidades e melhorias. Mas dessa vez o controle do Xbox vai mudar pouco. Como os controles do Xbox One serão compatíveis com o novo Xbox Series X, a Microsoft mexeu pouco e pontualmente no controle, ao menos aparentemente.

O novo controle promete ser o melhor e mais inclusivo controle de todos os tempos para quem tem mãos menores. mesmo sendo maior que os controles das concorrentes, o controle do Xbox One sempre foi considerado superior em vários aspectos como o ergonômico e o melhor para jogar jogos de tiro e a Microsoft promete se empenhar para melhorar ainda mais essas qualidades.

Um novo botão, esse já incluso nos controles da principal concorrente, será incluído... o botão compartilhar. Uma das coisas mais penosas para se fazer enquanto se está jogando online, por exemplo, é ter que abrir a dashboard e apertar algum botão para fazer um print ou salvar um vídeo, com o novo botão isso vai mudar. Ainda com a ajuda desse botão, será possível postar imagens diretamente no Facebook ou no Twitter.

Mas a principal mudança está no novo D-Pad (direcional digital) do controle. Sai o formato de cruz e volta o formato de disco dos controles do Xbox 360. Sinceramente, aqui, temos sentimentos mistos. A precisão do direcional em cruz do Xbox One é fantástica e não temos boas lembranças do direcional em disco do Xbox 360. É aguardar pra ver!

E, como não poderia deixar de ser, uma polêmica permanece no ar. Os controles não possuem bateria interna e serão, mais uma vez, alimentados por pilhas AA. Há quem goste... mas a maioria acha que isso é um problema. E você, leitor, o que acha? Gostou das mudanças? #TimePilha ou #TimeBateria?


16 visualizações

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social