Horizon Zero Dawn: explicando o fim da exclusividade



Horizon Zero Dawn é um RPG de mundo aberto da Guerrilla Games, antes conhecida pela série Killzone. O título ultrapassou a marca de 10 milhões de cópias vendidas e se tornou um dos principais hits do PlayStation 4.


E depois de tantos rumores, Horizon Zero Dawn foi finalmente anunciado para PC. Contenha a animação, dono de Xbox One: a Sony ainda não está preparada para explorar o "território inimigo".


Não é preciso dizer que isso gerou uma enorme discussão, principalmente dentro da comunidade PlayStation. A Sony nunca foi famosa por lançar games no PC, em especial seus exclusivos tão aclamados.


O movimento da Sony apenas prova que a empresa está preparada para alçar voos maiores e atingir um novo público. Em entrevista para o site The Verge, Hermen Hulst, o chefe por trás do PlayStation Worldwide Studios disse que "eu acho importante nos mantermos abertos a nova ideias e como introduzir o PlayStation a mais pessoas, mostrando o que elas podem estar perdendo". Hulst ainda completou dizendo que "na minha cabeça, Horizon Zero Dawn se encaixa perfeitamente neste conceito".


Fica claro que a Sony está mudando, e toda essa movimentação me parece inspirada na estratégia da Microsoft em lançar seus títulos simultaneamente para Xbox e PC. Ok, Horizon foi lançado há 3 anos atrás e pode ser que a empresa opte por manter seus principais games como exclusivos da plataforma por um tempo, mas pode ser um bom modo de atrair novos e possíveis consumidores de PlayStation. Com a nova geração prevista para começar neste ano, o timing pode ser interessante.


Horizon Zero Dawn chegará ao PC no verão americano, que compreende os meses de Junho, Julho e Agosto.

13 visualizações

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social