Gears Tactics: game chega em Abril ao PC

Atualizado: Mar 31

O dia 28 de Abril ficará marcado por um novo jogo da saga Gears of War -- isto é, se você tem um PC.


Gears Tactics é o primeiro a explorar um estilo diferente: ao invés de combates sangrentos em terceira pessoa, o título traz estratégia e rpg em tempo real, mas sem deixar de lado o DNA da série.


Outro detalhe curioso é que Gears Tactics se trata de um prequel canônico do primeiro Gears of War, com eventos que se passam 12 anos antes. O personagem principal é Gabe Diaz, que abandonou o exército COG. Mas seu afastamento não dura muito quando é convocado para caçar Ukkon, cientista dos Locust. Essa história também tem laços diretos com Gears 5 pois Gabe é pai de Kait, a protagonista.





O gameplay promete ser bem diferente de outros títulos do gênero, contando com alta cadência. Cada personagem possui três diferentes ações e, caso algum deles esteja em perigo, você pode simplesmente reagir de acordo. Em outras palavras, "morre" a limitação de usar um comando de cada vez. Você também pode desenvolvê-los através de um sistema robusto de customização. São 5 classes ao todo, podendo habilitar e customizar habilidades e armadura.





Os cenários também podem ser seus aliados, e a liberdade de movimentação chama a atenção: não há um grid, logo você pode se posicionar onde bem quiser.


O desafio é alto e os Locust se movimentam tanto quanto você -- até mais que nos jogos tradicionais da série. E pode esperar por grandes batalhas contra chefes.





Gears Tactics será lançado no dia 28 de Abril para PC na Microsoft Store e Steam e ainda não tem data para chegar no Xbox One. Veja um trecho de gameplay do canal Windows Central Gaming:



86 visualizações

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social