• Luiz Belonio

E3 2020 cancelada! O futuro da maior feira de games do mundo!

A ESA (Entertainment Software Association) acaba de confirmar os boatos que começaram a aparecer ontem. Com muita dor no coração, a E3 2020 foi cancelada por conta da preocupação com o crescimento do COVID-19 nos Estados Unidos.


Segue nota da ESA, na íntegra.

"Após uma consulta cuidadosa com as empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria - nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data - tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, programado para os dias 9 a 11 de junho em Los Angeles. Após preocupações crescentes e esmagadoras sobre o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder diante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs. Mas sabemos que é a decisão acertada com base nas informações que temos hoje. Nossa equipe entrará em contato diretamente com expositores e participantes com informações sobre o fornecimento de reembolsos completos. Também estamos explorando opções com nossos associados para coordenar uma experiência online para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020. As atualizações serão compartilhadas no E3Expo.com. Agradecemos a todos que compartilharam suas opiniões sobre a reinvenção da E3 este ano. Esperamos ansiosamente apresentar a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e a indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames."

Provavelmente a E3 de 2019 foi a última com os moldes que conhecemos. As empresas devem fazer seus próprios eventos este ano, como a Sony e a EA já vinham fazendo, e se desprenderem ainda mais da ESA, que vinha sendo criticada já a alguns anos por sua postura com as empresas e pelos preços praticados para que as empresas participassem do evento.

Os últimos golpes bastante sentidos foram a saída de Geoff Keighley, criador do Video Game Awards, que vinha apresentando o E3 Coliseum (palestras para o público em um teatro onde se apresentavam grandes nomes da indústria) e a saída da iam8bit da Direção Criativa do evento.

Muitos analistas já falavam no "Fim da E3" há tempos. Diziam que era só uma questão acertar quando e, parece que, o fim da feira virá de uma forma imprevista: através de uma crise de saúde mundial com o COVID-19, o Corona Vírus, que começou a se propagar pelo mundo de forma alarmante no fim de dezembro de 2019, na China!

Fica aqui a nossa nota de pesar... por muitos anos a E3 foi a "Nossa Copa do Mundo", o principal evento de games do mundo. Esperamos que tudo dê certo e que as empresas encontrem meios de mostrar para o mundo as novidades do ano! Abaixo nossa fotinho, minha e do Rodrigo, na saída da E3 2019... disseram pra gente que tirar essa foto faria com que a gente voltasse no ano seguinte... não funcionou! :(

Bônus: Sim, é o Pablo Miyazawa ali atrás. E foi ele que falou pra gente que tirar essa foto dava sorte!


42 visualizações

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social