Assassin's Creed Valhalla ganha seus primeiros detalhes

Atualizado: Mai 6

Hoje foi dia de conferir o primeiro trailer de Assassin's Creed Valhalla, que abordará a história dos Vikings. Apesar de não conter trechos de gameplay, já serviu para nos deixar bem empolgados.


Mas o dia também nos reserva diversos detalhes do novo jogo. O site Eurogamer teve acesso a diversas informações através da Ubisoft.



O game vai acompanhar a história de Eivor e seu povo Viking, que vivem em um assentamento na Noruega. Ao contrário de outros jogos da série, cujo grande objetivo é desbravar um enorme mapa, aqui a narrativa gira em torno de como você vai prosperar sua nova vila na Bretanha, como parte dos esforços em expandir sua presença no mundo. Todas as missões e suas decisões girarão em torno dela, e jogadores irão acompanhar acontecimentos diferentes dependendo do que rolar. Para se ter uma ideia de como esse sistema vai ser complexo, será possível até realizar casamentos para forjar relações entre clãs. Mas Eivor terá pela frente um grande adversário: o rei Alfred, que quer expelir os invasores. Ao que tudo indica, ele estará ligado aos templários.





De acordo com Julien Laferrière, lead producer do game, isso muda totalmente as regras. Agora você vai partir em aventuras e ser encorajado a retornar para seu assentamento, ao invés das poucas razões para voltar a algum cenário em Assassin's Creed anteriores. Este conceito não é exatamente novo, visto que tínhamos o "homestead" em Assassin's Creed 3, mas o nível de complexidade é infinitamente superior.


Assim como em Assassin's Creed Odyssey, o jogador terá a opção de jogar com Eivor ou sua opção feminina, ainda não revelada. A customização promete ser profunda, podendo mudar cabelo, barba, tatuagens e mais. Seu equipamento também será customizável, assim como seu barco Viking.


Como é de se esperar, a mitologia nórdica será amplamente explorada no novo episódio da saga -- podemos ver uma estátua de Odin no trailer, por exemplo. E, desta vez, um corvo será seu companheiro ao invés da tradicional águia que o ajudará a encontrar detalhes importantes no cenário, que mais uma vez promete ser enorme e rico em detalhes.





Os rumores sobre um possível modo cooperativo foram descartados, mas o game promete ter algum tipo de interação entre os jogadores ainda não revelada. De um modo geral, porém, Laferrière garante que se trata de um game solo.


No que tange o gameplay, parece que o sistema de níveis foi abolido em prol de "poder". A explicação, entretanto, ainda deixa um mistério sobre como exatamente vai funcionar. Haverá uma árvore enorme de habilidades e os jogadores terão a liberdade de evoluir seu personagem da maneira que quiser.


Assassin's Creed Valhalla está sendo desenvolvido há mais de 2 anos e meio pela mesma equipe responsável por Origins. O desenvolvimento está sendo liderado por Ashraf Ismail, que foi diretor criativo de Origins e Black Flag, e sendo apoiado por 14 (sim, você bão leu errado) estúdios ao redor do mundo.





O novo game promete ser um novo salto de qualidade dentro de sua rica história e chegará no final do ano para as plataformas atuais, além do Xbox Series X e PlayStation 5. Vale destacar que a versão do Xbox suportará o programa "smart delivery", ou seja, se você comprá-lo no Xbox One poderá baixá-lo mais tarde gratuitamente no Series X.


35 visualizações

©2020 por Planeta Xbox. Este site é feito por fãs e não possui vínculo com a Microsoft.

  • Facebook ícone social